Volkswagen lançará série especial para marcar despedida da Kombi | Motor-Mais

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Volkswagen lançará série especial para marcar despedida da Kombi

A Kombi, o mais antigo veículo em produção no Brasil, deixará definitivamente o mercado brasileiro no fim deste ano. Para marcar o fim dos quase 56 anos de produção da Kombi, a Volkswagen lançará uma série especial do furgão nos moldes da versão comemorativa de 50 anos.


Clique nas imagens para ver em alta definição
Volkswagen Transporter
Os detalhes ainda não foram divulgados, mas sabe-se que a versão terá pintura em dois tons e que o lançamento deverá ocorrer em outubro, com preços que ficarão entre R$ 42 mil e R$ 45 mil. A série que comemorava os 50 anos da Kombi teve apenas 50 exemplares produzidos e contava com com pintura em dois tons, conhecida também como "saia e blusa", nas cores vermelho e branco.
  
Em virtude das novas regras de segurança, ao qual todos os carros produzidos em 2014 devem contar com freios ABS e airbag duplo, já era previsto que a Kombi deixaria de ser produzida neste ano. Projetada há mais de cinco décadas, o furgão não oferece estrutura para ser equipada com o sistema de freios ABS e o airbag duplo, itens que serão em obrigatórios em todos os veículos novos vendidos no mercado brasileiro. Para poder deixar unidades em estoque até março, a VW mantém a produção da Kombi na velocidade máxima.
 
Volkswagen e-Co-Motion Concept
Ainda não se sabe quem substituirá a Kombi, mas há especulações de que a Volks opte pela Transporter, um modelo maior, com mais tecnologia e claro, mais caro. Fala-se também que a marca alemã desenvolve uma substitura mais barata e acessível, com base no conceito e-Co-Motion, podendo chegar num futuro não muito distante.

Nenhum comentário: