Peugeot RCZ R tem as primeiras imagens oficiais reveladas | Motor-Mais

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Peugeot RCZ R tem as primeiras imagens oficiais reveladas

 
A Peugeot divulgou as primeiras imagens oficiais do RCZ R 2013. O modelo é o carro de linha mais potente da marca francesa e estará presente no Festival de Velocidade de Goodwood, que tem início nesta sexta-feira, dia 12 de julho.

Clique nas imagens para ver em alta definição
O esportivo apareceu pela primeira vez como conceito, durante o Salão de Paris, e a versão de produção sofreu poucas alterações em relação ao RCZ R Concept, com a adição da letra "R" na tampa traseira e na grade frontal, além dos faróis com moldura na cor preta e o brakelight sob o spoiler traseiro.
 

No interior, o RCZ R traz bancos em couro Nappa e alcantara com costura em vermelho e o logotipo "R" em alto relevo, volante esportivo com revestimento em couro e parte inferior achatada, manopla do câmbio em alumínio e detalhes em vermelho, placa de certificação da versão R em alumínio escovado, entre outros difereciais.
 
De acordo com a marca, o Peugeot RCZ R é 17 kg mais leve que a versão tradicional e vem equipado com motor 1.6 litro THP (Turbo High Pressure) capaz de entregar 263 cv e torque de 33,6 kgfm. Com isso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
Apesar do aumento da potência e do bom desempenho, a Peugeot trabalhou para que o RCZ R fosse mais econômico que o modelo padrão, tendo autonomia média de 15,8 km/L de combustível.
 
O RCZ R conta com uma transmissão manual de seis velocidades, diferencial Torsen de deslizamento limitado, freios reforçados com pinças de freio na cor vermelhas e logo 'Peugeot Sport', bem como suspensão reconfigurada, sendo 10 milímetros mais baixa.

Nenhum comentário: