Toyota Etios receberá facelift na Índia este ano | Motor-Mais

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Toyota Etios receberá facelift na Índia este ano

 
Lançado a pouco tempo no mercado brasileiro, o Etios, também conhecido como Liva em outros mercados, está prestes a passar por um facelift, de acordo com a imprensa indiana. A Toyota está ciente que o acabamento modesto e o visual do compacto não agradaram e a marca japonesa irá promover alterações para o modelo 2013 na Índia.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Segundo o site indiano "MotorBeam", a marca vai aplicar as mudanças no compacto ainda este ano, pois não tem planos de lançar novos modelos no mercado indiano tão cedo.
Na Índia, o Toyota Etios sedan foi lançado em 2010, enquanto que o Etios Liva (hatchback) chegou ao mercado apenas em 2011. Atualmente as vendas do modelo não são ruins, porém muito aquém do que a marca nipônica pretendia registrar.

A Toyota recebeu um feedback dos compradores e graças a isso, irá promover alterações pontuais no modelo. O facelift deverá focar em melhorar o acabamento interno e na melhora do visual externo, alterações que deverá ajudar a alavancar as vendas do modelo. Ainda de acordo com a marca, o Etios deverá permanecer por um tempo consideravel no mercado, tendo em vista que a nova geração só chegará entre o fim de 2015 e começo de 2016.
 
 
Para os indianos, os principais motivos para os fracos índices de vendas são a baixa qualidade do acabemnto interno, fator inesperado diante do padrão de qualidade da Toyota, bem como o visual antiquado e pouco atraente. Outro ítem que também recebeu muitas reclamações foi o painel de instrumentos, que mesmo depois do facelift irá permanecer na posição central.
 
No Brasil, as reclamações são muito parecidas. Embora o modelo ofereça um bom conjunto mecânico e amplo espaço interno, o visual e o acabamento de baixa qualidade ainda fazem com que o Etios perca mercado para outros modelos com maior requinte.

Nenhum comentário: