Renault Captur tem detalhes e imagens reveladas oficialmente | Motor-Mais

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Renault Captur tem detalhes e imagens reveladas oficialmente

 
A Renault finalmente revelou imagens oficias de seu novo crossover compacto, o Captur. Seguindo com os bens sucedidos lançamentos derivados do novo Clio, a marca francesa já está pronta para enfrentar o futuro rival Peugeot 2008. O modelo pode vir para o Brasil.
Clique nas imagens para ver em alta definição

Com design moderno e dinâmico, o Renault Captur tem apenas 4,12 metros de comprimento, mas a marca francesa garante que o crossover oferece um ótimo aproveitamento do espaço interno. Outro detalhe é que assim como no MINI, Fiat 500L e outros modelos, o Captur também segue as atuais tendências e apresenta teto com pintura distinta da carroceria.
 
Em relação aos recursos, o Renault Captur conta com keyless, Hill Start Assist (assistentes de partida em aclives), sensores de estacionamento traseiro, câmera de segurança para manobras em marcha ré, bem como sistema multimídia R-Link com tela sensível ao toque que traz seis alto falantes, conectividade Bluetooth, áudio streaming e sistema de som Arkamys.
 
A Renault não divulgou detalhes sobre a motorização, alegando que só será informado durante a apresentação do crossover, porém revelou que o Captur será oferecido com uma variedade de motores a gasolina e a diesel, com melhor autonomia da categoria e menor emissão de CO2, partindo de 96g/km. Levando em consideração todas as informações, é muito provável que na Europa o modelo seja oferecido com motor três cilindros 0.9 litro de 80 cv, como opção de entrada.
 
O Renault Captur será produzido na planta de Valladolid, na Espanha, onde também será produzido o Modus. O crossover será exibido ao público no Salão de Genebra, em março.
Para o Brasil, não há previsão de lançamento, levando em conta que o Renault Duster já cumpre o papel de enfrentar o Ford EcoSport, no entanto, o crossover tem chances de ser importado para o mercado brasileiro em 2014 como modelo premium da Renault.

Nenhum comentário: