Lamborghini Sesto Elemento tem detalhes e imagens da versão de produção reveladas | Motor-Mais

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Lamborghini Sesto Elemento tem detalhes e imagens da versão de produção reveladas

 
Sem muitas alterações em relação ao conceito, os primeiros detalhes sobre a versão de produção do Sesto Elemento Lamborghini já circulam pela internet. As unicas modificações ficam por conta do aumento da segurança global e da maior rigidez da carroceria.
Clique nas imagens para ver em alta definição
 
Mesmo com reforço da estrutura o Sesto Elemento será extremamente leve, pesando apenas 999 quilos.
Internamente o Lamborghini adota o estilo futurista, idêntico ao apresentado no conceito, trazendo painel de instrumento e volante reduzido. Além disso, o formato dos assentos feitos com fibra de carbono, bem como sua posição será personalizado de acordo com o cliente.
 
 
 
 
Mecanicamente o modelo adotará o mesmo conjunto do Gallardo LP570-4 Superleggera, portanto, o Lamborghini Sesto Elemento contará com motor 5.2 litro V10 capaz de entregar 577 cv e torque de 55 kgfm.
 
Embora este bloco não seja tão potente quanto o do Lamborghini Aventador, o Sesto Elemento acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, com velocidade máxima de 322 km/h.
 
Além deste excelente desempenho, o modelo será bem exclusivo, com apenas 20 unidades. O preço do Sesto Elemento será de 2 milhões de euros.

Nenhum comentário: