Peter Schreyer é o novo Presidente da Kia Motors | Motor-Mais

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Peter Schreyer é o novo Presidente da Kia Motors

 
Após revolucionar o visual dos carros da Kia, o designer Peter Schreyer assume um novo desafio: ser o novo Presidente da Kia Motors Corp. Pela primeiera vez na história da marca sul-coreana um estrangeiro assume a presidência da montadora.

Clique nas imagens para ver em alta resolução
Schreyer trabalhava no Grupo Volkswagen, contribuindo no design dos modelos da Audi. Um dos ícones de seus trabalhos foi a ajuda para criar o Audi TT.
Iniciando seu trabalho na marca sul-coreana em 2006, Peter Schreyer tinha como missão criar uma identidade atrativa para os modelos Kia, característica inexpressiva na época. Com estilo batizado de "nariz de tigre", o designer alemão promoveu uma verdadeira revolução no visual dos modelos e seu esforço ajudou de forma expressiva para alavancar as vendas da Kia no mercado mundial.

 
Com a nomeação de Schreyer à presidência, a marca mostra como a nova fase da Kia será agressiva, visando uma nova escalada no mercado mundial. O designer, que será um dos três presidentes da empresa, continua como Diretor de Design.

Nenhum comentário: