BMW revela detalhes sobre novos motores três cilindros 1.5 litro | Motor-Mais

domingo, 16 de setembro de 2012

BMW revela detalhes sobre novos motores três cilindros 1.5 litro


De acordo com o site "World Car Fans",  a BMW revelou detalhes sobre a nova família de motores. Assim como outras montadoras, a marca alemã também está investindo em blocos três cilindros, e a novidade, é o desenvolvimento do motor três cilindros 1.5 litro TwinPower Turbo, capaz de entregar até 224 cv na versão a gasolina e 184 cv, na diesel.

Clique nas imagens para ver em alta definição
 
Programado para entrar em produção no ano que vem, os motores três cilindros apresentam soluções como controle variável de admissão, injeção direta, comando variável Valvetronic, além do turbo.
Projetado para oferecer maior eficiência termodinâmica, operação mais suave e silenciosa, os novos propulsores ainda contam com amortecimento de vibrações e torção, que promete oferecer uma condução extremamente prazerosa e confortável.

Quanto ao ronco do motor, este não será confundido com um V8, no entanto, a BMW afirma que o som do escape será “extremamente encorpado e agradável aos ouvidos”, tendo em vista que a frequência do som de um motor três cilindros aumenta 50 por cento mais rápido do que a de um quatro cilindros.


A nova família de motores terá potências variando entre 122 cv e 224 cv, com torque máximo entre 18,3 kgfm e 24,4 kgfm nas versões a gasolina. Nas variações a diesel, as potências serão entre 82 cv e 184 cv, com torque entre 23,0 kgfm e 33,6 kgfm.

Nenhum comentário: