Audi SQ5 é apresentado oficialmente (COM VÍDEO) | Motor-Mais

domingo, 17 de junho de 2012

Audi SQ5 é apresentado oficialmente (COM VÍDEO)


A Audi apresentou oficialmente nesta semana a versão esportiva "S" do crossover Q5. Em resposta à conterrânea alemã BMW e seus modelos preparados pela divisão M, o Audi SQ5 traz sob o capô um bloco biturbo a diesel. As vendas na Europa devem começar apenas no ano que vem, com preço aproximado de 60 mil euros.

Clique nas imagens para ver em alta definição

Além da vasta lista de equipamentos de série, para se diferenciar das demais versões, o Audi SQ5 apresenta grade frontal com novos detalhes em cromo, rodas de 20 polegadas, tendo como opcional rodas de 21 polegadas; para-choque levemente redesenhado, rack de teto em alumínio, dentre outros.

Na parte interna, a versão "S" do crossover ganhou novos bancos esportivos com revestimento em couro em duas tonalidades, detalhes em aço escovado, novo quadro de instrumentos, volante multifuncional esportivo com acabamento em couro e costura contrastante, entre outros.


Quanto à motorização, a marca alemã equipou o SQ5 com bloco 3.0 litro V6 TDI TwinTurbo capaz de entregar 313 cv e torque de 66,1 kgfm. O Audi SQ5 traz transmissão automática Tiptronic de oito velocidades e tração Quattro (integral).
Segundo a Audi, o SUV esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, com velocidade máxima controlada eletronicamente em 250 km/h. A autonomia média do esportivo é de aproximadamente 13,8 quilômetros com um litro de diesel.

Abaixo, vídeo promocional do novo Audi SQ5:

Nenhum comentário: