Volkswagen Golf EV tem lançamento confirmado para 2013 | Motor-Mais

sábado, 17 de março de 2012

Volkswagen Golf EV tem lançamento confirmado para 2013


Segundo o site norte-americano "Automotive News" e o site "Autoblog", Jonathan Browning, Presidente da Volkswagen da América, afirmou que o Golf EV será oferecido no mercado norte-americano até o final de 2013, com vendas progamadas na Europa logo em seguida.

Clique nas imagens para ver em alta definição - Golf Blue-e-motion
Considerando a oscilação desse segmento e o atraso da Volkswagen em adentrar na área dos veículos elétricos, a fabricante adota uma postura realista em suas projeções de vendas, afirmando que apenas três por cento de seus veículos novos sejam elétricos ou híbridos até 2018.

A montadora alemã planeja um lançamento limitado, almejanto apenas mercados específicos antes de disponibilizar modelos elétricos em todo território dos Estados Unidos e em outros países. Essa estratégia não é novidade no setor automotivo, já que a Ford, por exemplo, seguiu esse planejamento com o Focus Eletric no mercado norte-americano. "É uma parte fundamental da nossa estratégia de powertrain, mas as vezes é bom ser um pouco mais estável em termos da abordagem ao mercado", disse Browning.


O modelo já roda constantemente em testes no Estado da Califórnia, entretanto, a marca alemã não divulgou muitas informações oficiais. Especula-se que o modelo seja equipado com o powertrain do Golf Blue-e-motion, que utilizou motor elétrico alimentado por bateria de íon lítion de 113 cv e torque de 27,4 kgfm. A autonomia é de até 150 km com uma única carga, com velocidade máxima de 140 km/h.


Por fim, além do Golf EV, espera-se que a versão híbrida do Volkswange Jetta chegue ao mercado norte-americano em novembro, muito tempo depois de outras montadoras disponibilizar modelos híbridos nos Estados Unidos e em outros mercados.

Nenhum comentário: