Chery abre mão de representante e assume operação no Brasil | Motor-Mais

quarta-feira, 28 de março de 2012

Chery abre mão de representante e assume operação no Brasil


A Chery, fabricante chinesa que atua no Brasil desde 2009 através de um representante brasileiro, anunciou nesta terça-feira, dia 27 de março, estar assumindo o comando das operações da marca no país.

Clique nas imagens para ver em alta definição

De acordo com o Presidente da Chery Internacional, Zhou Biren, com o avanço das operações, bem como com a construção da unidade fabril brasileira, o mercado brasileiro tornou-se estratégico para a Chery. O Grupo JLJ era a representante oficial da marca chinesa.

“Não tivemos que pagar nenhuma indenização ao grupo brasileiro por assumir o comando. Houve um acordo e a partir de agora ele será representante da marca Rely no Brasil”, afirmou Zhou Biren, nesta terça-feira.
Kong Fan Long foi nomeado como Presidente da Chery Brasil, Du Weigang será o Vice-Presidente da marca por aqui; Wu Dejun foi nomeado como Diretor Industrial e Luis Curi, Diretor Comercial.

Segundo os planos da Chery, até o fim do ano de 2013, a primeira etapa da unidade fabril no Brasil já deverá estar concluída. A fábrica está sendo construída na cidade de Jacareí, no interior do Estado de São Paulo e irá produzir cerca de 50.000 unidades num primeiro momento, podendo atingir a marca de mais de 100.000 unidades anuais.

Nenhum comentário: