Porsche Macan é o nome do novo SUV compacto da marca | Motor-Mais

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Porsche Macan é o nome do novo SUV compacto da marca

Clique na imagem para ver em alta definição
Que a Porsche não ficaria de fora do segmento dos SUV's compactos isso já havia sido anunciado. Até então chamado de Cajun, o nome do novo crossover compacto da marca alemã será Macan, denominação derivada da palavra "tigre" na Indonésia.

Aproveitando o batismo anunciado pela marca, a Porsche também revelou o primeiro esboço oficial do novo modelo, que começará a ser fabricado no ano que vem em Leipzig, na Alemanha, devendo ser mostrado pela primeira vez no próximo Salão do Automóvel de Paris, em setembro.
A expectativa da Porsche é que o Macan obtenha o mesmo sucesso alcançado pelo Cayenne. A fabrica de Leipzig recebeu um investimento aproximado de 500 milhões de euros, criando aproximadamente 1.000 postos de trabalhos para a fabricação do utilitário esportivo.

Ademais, sobre o nome do SUV, a marca alemã informa que a palavra Macan "vem de uma palavra indonésia que batiza os tigres e combina agilidade, poder, fascinação e dinamismo, as características fundamentias do novo utilitário esportivo".

Até o momento, nenhum detalhe sobre o conjunto mecânico e informações técnicas foram divulgadas pela fabricante alemã. Até o momento, o que se sabe é que o Porsche Macan ficará abaixo do Cayenne e utilizará a mesma plataforma do Audi Q5.

Nenhum comentário: