Nissan e-NV200, conceito elétrico apresentado em Detroit | Motor-Mais

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nissan e-NV200, conceito elétrico apresentado em Detroit


A Nissan está apresentando no Salão de Detroit, juntamente com o Pathfinder Concept, o e-NV200, versão elétrica da van NV200 que recebeu tecnologia totalmente elétrica a partir do sistema usado pelo Leaf, para demontrar as vantagens da utilização de veículos elétricos.

Clique nas imagens para ver em alta definição
A marca nipônica afirma que o Nissan e-NV200 será um versão de uma van de pequeno porte, projetada para mobilidade familiar e empresarial, no entanto, com emsissão zero de CO2 para a realização das tarefas cotidianas.




O e-NV200 possui 4,57 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,72 metros, oferecendo duas fileiras de acentos que podem ser dobrados para oferecer maior espaço, bem como um sistema multimídia que ocupa grande parte do console central. O modelo utiliza rodas de 16 polegadas.


Equipado com sistema semelhante ao do Nissan Leaf, o e-NV200 apresenta-se com motor síncrono com torque máximo de 28,5 kgfm.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íon-lítio de 80 kW AC. Espera-se que o modelo japonês tenha autonomia de 160 km, a mesma marca que o Nissan Leaf.


O e-NV200 oferece além da economia e emissão zero de CO2, a mesma praticidade e versatilidade do NV200, que ganhou o prêmio 2010 International Van of the Year. As vendas do e-NV200 devem começar no fim deste ano.

Nenhum comentário: