Fiat 500 não atinge nem metade da meta de vendas nos EUA em 2011. “Foi ingênua”, admite marca | Motor-Mais

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fiat 500 não atinge nem metade da meta de vendas nos EUA em 2011. “Foi ingênua”, admite marca


Segundo o site "Autoblog", quando a Fiat lançou o Cinquecento no mercado norte-americano e informou que planejava comercializar 50 mil unidades do pequeno modelo ao longo do ano de 2011, alguns perceberam um certo exagero no otimismo da montadora italiana, senão incredulidade na pretenção da marca.


Encerrado o ano de 2011, a montadora ficou bem abaixo do que planejava, vendendo apenas 19.769 unidades no mercado mais competitivo do planeta. Após o fracasso, o CEO da Fiat, Sergio Marchione, admitiu que a meta pretendida foi "incrivelmente ingênua". A pretenção da marca de superar as 45.644 unidades comercializadas pelo rival MINI Cooper em 2010 não chegou nem perto de acontecer. 

Competir com o MINI Cooper não é uma tarefa fácil. Mais modesto, Marchionne agora espera vender entre 25 mil e 30 mil unidades do Fiat 500 nos Estados Unidos durante o ano de 2012. Sendo o único modelo da marca italiana a ser comercializado no país durante o ano, o Cinquecento deve receber o reforço da versão esportiva Abarth, com preço estimado em US$ 22 mil, visando atingir a meta comercial pretendida.


Enquanto nos Estados Unidos as vendas não estavam indo como a Fiat planejava, no mercado brasileiro a procura pelo belo compacto aumentava, chegando a apresentar filas de espera de até 120 dias.

Nenhum comentário: