Dacia Lodgy é revelado. Modelo deve ser feito no Brasil pela Renault | Motor-Mais

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dacia Lodgy é revelado. Modelo deve ser feito no Brasil pela Renault


A Dacia divulgou nesta quinta-feira, 5 de janeiro, as primeiras imagens oficiais da nova Minivan Lodgy. O modelo que inicialmente foi transformado em um carro de copetição, agora aparece em sua versão definitiva. Com visual moderno, o Dacia Lodgy foi desenhado no Brasil, no Centro de Design da Renault, em São Paulo.

Clique nas imagens para ver em alta resolução
A primeira aparição do Dacia Lodgy foi no Troféu Andros, competição no gelo realizada na França onde o Duster também apareceu pela primeira vez.

A nova Minivan deve ser fabricada, no Brasil, a partir do ano que vem, no entanto, existe uma grande possibilidade do modelo ser apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, que tem início em outubro. Segundo o site brasileiro "Car And Driver", o nome da Minivan no mercado brasileiro deve ser Renault Popster.

O Dacia Lodgy, assim como o modelo que será oferecido pela Renault no Brasil, segue a estratégia do Nissan Livina, ao qual tem certo grau de parentesco, e portanto, terá versões de cinco e sete lugares. Com comprimento estimado em 4,5 metros, o modelo é construído sobre a plataforma B0, a mesma do Renault Sandero, Logan e Duster, entretanto, futuras gerações podem adotar a plataforma V, da Nissan. 


Segundo o site "Car And Driver", os preços devem ficar entre R$ 45 mil, na versão de entrada, que deve utilizar motor 1.6 litro, e R$ 55 mil, na versão com capacidade para sete passageiros, que deverá ser equipada com motor 1.8 litro, ou seja, semelhante aos da Livina. 

Como ainda não há informações oficiais sobre a motorização, os equipamentos e os preços que serão estipulados, resta esperar a divulgação na sua apresentação, que será realizado no Salão do Automóvel de Genebra, em março. 

2 comentários:

fernando - São Paulo-SP disse...

O que é isso Renault? Que decepção...Ao invés de (voltar a)importar o Scènic de lá da matriz,optaram por produzir esse troço feínho? Ô Renault! Faz isso não meu...A versão atual da Scènic é tão mais bonita...que pena...

Unknown disse...

É Fernando, talvez a Renault esteja optando pelo modelo da Dacia por ser mais barato. Sem dúvida a nova geração do Scenic tem um visual muito mais atraente do que o Lodgy.