Chery S-18 tem vendas suspensas por problema no pedal de freio | Motor-Mais

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Chery S-18 tem vendas suspensas por problema no pedal de freio


A Chery suspendeu momentaneamente as vendas do S-18, modelo recém lançado pela marca chinesa, devido a um problema identificado no pedal de freio. Após testes feitos por algumas revistas, o pedal do freio entortou de forma acentuada. "Durante a medição de frenagem (100 km/h a 0), o pedal de freio entortou, ficando próximo de alcançar o pedal de embreagem, como mostram as imagens.", informou a revista brasileira "Car And Driver". 



De acordo com as informações da Chery do Brasil, o componente defeituoso foi montado erroneamente no lote de modelos destinado ao Brasil. É o segundo recall de um veículo chinês no país. O primeiro recall foi para a troca dos cintos de segurança do Effa M100, no ano de 2010.

“Por equívoco, foram produzidas e entregues as peças sem a alteração determinada pela engenharia da Chery, com reforço na haste do pedal de acionamento do freio e uma nova fixação em "L".”, relatou a Chery em resposta oficial após o questionamento da redação da revista sobre o problema apresentado.


A assessoria da Chery informou, após a divulgação do problema no teste do S-18, que todas as unidades comercializadas e em estoque no Brasil terão os pedais de freio trocados. 
Ademais, a marca ainda alega que a alteração no projeto do pedal já havia sido solicitada pelo departamento de engenharia, entretanto, devido ao anúncio do aumento do IPI para carros importados, a fabricante acelerou o processo de produção e o fornecedor equivocadamente não conseguiu entregar as peças com as novas especificações solicitadas pelo departamento, no caso o reforço na haste do penal de freios e uma nova fixação em "L". 

Nenhum comentário: