Brilliance adia chegada ao Brasil para 2013 | Motor-Mais

sábado, 28 de janeiro de 2012

Brilliance adia chegada ao Brasil para 2013


Segundo informações do site brasileiro "Carsale", devido ao aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos importados, a marca chinesa Brilliance adiou sua chegada ao Brasil. A previsão para o início oficial das atividades da marca chinesa ao mercado brasileiro foi adiada para o ano de 2013, importanto, num primeiro momento, dois modelos.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Ricardo Strunz, diretor geral da CN Auto informou que o aumento do imposto acabou encarecendo de forma considerável o preços dos veículos, afetando, principalmente, sua relação custo/benefício. “Cheguei a ler em alguns lugares que tínhamos desistido da marca. Isso não procede. O que fizemos foi um replanejamento por conta dos últimos acontecimentos. O aumento do IPI teria um impacto muito grande nos preços dos veículos de passeio e acabaria com nossa estratégia comercial e competitiva”


Os dois veículos que a importadora CN Auto pretendia trazer para comercializar no Brasil seria o modelo hatchback Brilliance FRV, nas versões GL e Cross, bem como o sedan FSV.

Nenhum comentário: