Volkswagen lança Amarok cabine simples no Brasil | Motor-Mais

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Volkswagen lança Amarok cabine simples no Brasil


A Volkswagen irá lançar oficialmente nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a Amarok na versão com cabine simples para o mercado brasileiro. De acordo com a montadora alemã, a Amarok cabine simples oferece espaço de até 25 centímetros atrás dos bancos para acomodação de alguns objetos, além da capacidade total de carga de 1.232 quilos na versão 4x2 e 1.142 quilos na versão 4x4.


Embora seja a versão básica, a pick-up vem equipada com sistemas EDL (travamento eletrônico do diferencial), controle de tração (TCS), controle eletrônico de frenagem (EBC), sistema de assistência à frenagem (BAS), além dos freios ABS (que possuem função off-road, que melhora as frenagens em terrenos desfavoráveis) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).
Os freios dianteiros utilizam discos ventilados e os traseiros são a tambor.


Além dos equipamentos citados, a Amarok cabine simples vem com ar-condicionado, CD Player com leitor de MP3 One DIN, com entrada para cartão SD, USB e Bluetooth, rodas de aço de 16 polegadas, dentre outros itens.
Na parte externa, os pára-choques dianteiros vem na mesma cor da carroceria, diferentemente do pára-choque traseiro, das maçanetas e dos retrovisores que possuem a cor preta.

Capaz de tracionar reboques de até 2.460 quilos, a Amarok conta com motor 2.0 litro 16V TDI capaz de oferecer 122 cv e torque de 34,7 kgfm. Como dito anteriormente, o modelo é oferecido com tração 4x2 e 4x4, sendo equipado com transmissão manual de seis velocidades. 

O preço desta versão da Amarok ainda não foi divulgado pela Volkswagen.

Nenhum comentário: