BMW Série 6 Gran Coupé será apresentado em Genebra | Motor-Mais

domingo, 11 de dezembro de 2011

BMW Série 6 Gran Coupé será apresentado em Genebra


Sinônimo de um modelo coupé e um conversível, a Série 6 da BMW teve que passar por algumas mudanças após o lançamento do Audi A7 Sportback e do Mercedes-Benz CLS, para poder competir no segmento dos "coupés com quatro portas". Pensando nisso, a BMW desenvolveu o Série 6 Gran Coupé, um modelo que se parece com mais um sedan da marca alemã, preenchendo a lacuna que existia entre a Série 5 e Série 7.



Mantendo o mesmo padrão de design na parte dianteira e traseira dos outros modelos da Série, o BMW Série 6 Gran Coupé possui 4,905 metros de comprimento, 1,894 metros de largura, 1,390 metros de altura e distância entre-eixos de 2,868 metros. O porta-malas oferece 460 litros de capacidade.


Quanto à motorização, segundo o site inglês 'Auto Car", o BMW Série 6 Gran Coupé será oferecido, a princípio, com três variações de motores, sendo dois movidos a gasolina e um a diesel.
A versão 640i utilizará o motor de seis cilindros 3.0 litro Turbo, capaz de oferecer 320 cv e torque de 45,8 kgfm. O modelo 650i será oferecido com motor 4.4. litro V8 TwinTurbo, capaz de oferecer 450 cv e torque de 66,2 kgfm. Já a versão 640D, será equipado com motor 3.0 litro Turbodiesel, capaz de oferecer 313 cv e torque de 45,9 kgfm. 

Todas as versões possuem tração traseira, transmissão automática de 8 velocidades, sistema Start&Stop, visando reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2, além de uma vasta lista de equipamento de série.


O Pacote M Sport já estará disponível para o BMW Série 6 Gran Coupé logo em seu lançamento, oferecendo  novos bancos, volante esportivo, teto forrado com couro alcântara, dentre outros acessórios.
O modelo será apresentado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Genebra, que será realizado em março de 2012.

Para ver mais fotos, acesse nossa página no Facebook (clique aqui).

Nenhum comentário: