Nova geração do Fiat Punto é adiada para 2014 | Motor-Mais

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Nova geração do Fiat Punto é adiada para 2014


Rumores na imprensa européia diziam que a nova geração do Fiat Punto chegaria ao mercado do Velho Continente em 2013, e posteriormente, chegaria também ao mercado brasileiro. Entretanto, segundo o site espanhol "Auto Blog", a Fiat move-se a "passos lentos" para o desenvolvimento do novo Punto, que deve chegar às lojas na Europa apenas em 2014.


Segundo o site citado, os investimento da marca italiana voltado para o novo Fiat Punto estão bem moderados, tanto para adequação das plantas de produção, bem como para seu desenvolvimento. 
Devido às medidas econômicas do governo italiano, a falta de acordo com os sindicatos e a queda nas vendas do mercado europeu, a Fiat vem reduzindo o investimento na Itália, adiando a nova geração do Punto para 2014. 

Embora mantenha o mesmo visual no mercado europeu, o Fiat Punto deve passar, durante esse tempo, por pequenas atualizações nos equipamentos e no motor, garantindo uma "sobrevida" para o modelo competir no segmento. 



No Brasil, o Punto adotará no próximo ano o memso visual do Punto Evo oferecido no mercado europeu, sofrendo alterações na parte dianteira e traseira. Na parte interna, o modelo passará por alterações maiores, recebendo um acabamento com melhores materias e mais refinado. 



Com tais mudanças, o Fiat Punto ganhará fôlego para competir no segmento no mercado brasileiro e aguardar até a próxima geração ser lançada no mercado europeu, para posteriomente, ser lançado no Brasil.

Um comentário:

fernando - São Paulo-SP disse...

Putz! Só em 2014! Até lá a concorrência francesa aqui no Brasil já vai ter engolido o pobre Fiat Punto e de cabo à rabo...fora que depois que atualizaram o Palio de uma forma que ele ficou muito próximo do Punto Evo,o consumidor vai acabar optando pelo Palio que com certeza vai ser mais barato do que o Punto Evo...não sei não...eu vejo nuvens negras no horizonte do Fiat Punto.Eu acho que se isso se confirmar,não serão só os franceses que vão engolir o Punto,mas toda a concorrência.Isso não vai prestar...