Vauxhall Astra VXR (OPC) é revelado oficialmente | Motor-Mais

domingo, 6 de novembro de 2011

Vauxhall Astra VXR (OPC) é revelado oficialmente


Segundo o site inglês "Auto Car", a Vauxhall, braço da GM na Europa, irá lançar o Astra VXR no próximo ano, visando competir com modelos esportivos semelhantes como Ford Focus RS, Mégane RS e até mesmo o Golf GTI. O modelo que tem design bem esportivo, chegará também com um forte motor, buscando incomodar seus futuros concorrentes.


O chassi do modelo foi testado inúmeras vezes em Nurburgring, pelo ex-piloto vencedor da Le Mans de 1999, Jo Winkelhock.  
"Nós temos desenvolvido um grande pacote que irá convencer até mesmo os motoristas mais entusiastas", diz Winkelhock.

O Astra VXR possui aparência agressiva, como um verdadeiro esportivo deve ser, com aparência musculosa e com design marcante, com vincos acentuados na lateral do modelo. O pequeno aerofólio traseiro, os dois escapes com detalhes em cromo, as rodas de 20 polegadas e até mesmo os freios a disco de competição da Brembo, completam o visual esportivo do Vauxhall Astra VXR.




Na parte interna, o esportivo oferece bancos em formato de "concha" com revestimento em couro e detalhes em cromo, com cosutra contrastante. O volante multifuncional segue as mesmas características dos bancos, sendo revestido em couro e com detalhes em cromo.


Sob o capô, o Vauxhallf Astra VXR ofecere um motor 2.0 litro Turbo com injeção direta de combustível, capaz de oferecer, segundo o site inglês, 277 cv e torque máximo de 40,7 kgfm. O modelo será equipado com transmissão manual de seis velocidades. 

Como dito anteriormente, o Astra VXR chegará ao mercado europeu no próximo ano, tendo como concorrentes modelos esportivos semelhantes, como o Ford Focus RS, o Renault Mégane RS e até mesmo o Volkswagen Golf GTI.

Nenhum comentário: