Novo Peugeot 208 tem as primeiras fotos e informações oficiais divulgadas | Motor-Mais

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Novo Peugeot 208 tem as primeiras fotos e informações oficiais divulgadas


Com lançamento oficial marcado para o dia 02 de novembro de 2011, o site holandês "Auto Week" divulgou as primeiras fotos e informações oficiais do novo Peugeot 208, quebrando todo o segredo criado pela montadora francesa. O novo Peugeot 208 está simplesmente supreendente, com formas e design ao estilo da marca francesa, ou seja, cheio de curvas e vincos acentuados, com formas angulosas e extremamente elegantes.


O belo design do novo Peugeot 208 faz referência para os futuros modelos da Peugeot, com uma diferenciação aparente entre a variação de duas portas e de quatro portas, trazendo um caráter esportivo acentuado para o modelo de apenas duas portas.
O novo Peugeot 208 é em média, 110 kg mais leve que seu antecessor. Além de mais leve, o novo modelo da montadora francesa também é mais curto, sendo sete centímetros menor do que o Peugeot 207.


Na parte interna, o modelo traz um interior mais bem acabado, com console central bem trabalhado e próximo ao condutor, além da presença do sistema multifuncional com tela de LCD touchscreen, facilitando ainda mais a navegação do motorista. 
O painel de controles, além de apresentar um belo design, possui também iluminação agrávael. As informações são apresentadas com um display "head-up", ou seja, as informações são visíveis ao condutor sem que este tenha que desviar os olhos da estrada, facilitando a condução e diminuindo os riscos de acidente. 



Quanto à sua motorização, serão disponibilizadas, na Europa, variações a gasolina e a diesel.
Em relação aos propulsores que utilizam gasolina, estes serão oferecidos em três variações, sendo um motor 1.0 litro Turbo, capaz de oferecer 80 cv, um motor 1.6 litro, capaz de oferecer 120 cv, bem como um motor 1.6 litro Turbo, capaz de oferecer 156 cv. 



Já as versões a diesel serão oferecidos em duas variações, sendo um motor 1.4 litro HDI, capaz de gerar 70 cv e um motor 1.6 litro HDI, capaz de oferecer 115 cv.
Na Europa, ainda há a possibilidade do modelo utilizar GNV como combustível, em motores de três cilindros, com variações de 1.0 litro e 1.2 litro.
Segundo o site holândes, a versão mais econômica do motor tem autonomia média de 23,5 km/l, com emissão de 99g/km de CO2.


Como dito anteriormente, o lançamento oficial do novo Peugeot 208 está marcado para o dia 02 de novembro de 2011, chegando ao mercado europeu no começo de 2012. 
O novo modelo da montadora francesa deve chegar ao Brasil apenas em 2013, quando começa a ser produzido na planta da da PSA Peugeot-Citroën, situada em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro.


Abaixo, outras fotos oficiais do modelo. Para ampliar, basta clicar na foto.
Para ver o vídeo oficial do novo Peugeot 208, acesse o Motor-Mais Vídeos ou nossa Página do Facebook.












4 comentários:

Anônimo disse...

Mas ficou bonito demais...parabéns a Peugeot pelo design.

fernando - São Paulo-SP disse...

O que sempre me chamou a atenção nos carros franceses é a originalidade no design.Parabéns Peugeot!Ficou lindo.

Lui disse...

ia trocar o meu 206 2008 antes, mas depois dessas fotos vou esperar ate 2013 :D

Unknown disse...

É Lui vale a pena esperar mesmo.
A Peugeot acertou, e muito, no novo 208. Ficou muito bonito, ele chama atenção pelo belíssimo visual.
Acredito que vale a pena esperar um pouquinho a mais viu! =D