Peugeot 208 chegará em 2013 no Brasil, sem tirar o 207 de linha | Motor-Mais

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Peugeot 208 chegará em 2013 no Brasil, sem tirar o 207 de linha


Em nota oficial, através da Sala de Imprensa da Peugeot, a montadora francesa confirmou que o novo Peugeot 208, deve chegar ao mercado europeu no primeiro semestre de 2012 e no mercado brasileiro em 2013, como o Motor-Mais já havia confirmado na sua publicação anterior. Em nota, a Peugeot deixa claro que mesmo com a chegada do novo Peugeot 208, seu antecessor, o 207, não sairá de linha no Brasil.



De acordo com a nota oficial da Peugeot, o novo Peugeot 208 "ampliará a oferta da Marca no segmento de carros compactos ao lado do Peugeot 207, que continuará sendo fabricado e comercializado no país.".

"O Peugeot 208 foi concebido para se tornar o novo ícone da Marca entre os veículos compactos. Em linha com as ambições da Peugeot para o mercado brasileiro e com seu plano de internacionalização, o 208 será vendido no país a partir de 2013.".

"O novo modelo integrará o segmento de carros compactos, o mais importante do mercado brasileiro, que representa 70% do volume total de vendas entre os veículos de passeio. Por essa razão, a Peugeot atuará com dupla oferta na categoria: o 208 será a principal delas e conviverá com o Peugeot 207, que continuará sendo fabricado e comercializado no Brasil como modelo de entrada da gama.".

"O interior multiplica a promessa de inovação do desenho exterior. Autêntica ruptura com o que já existe, que vai além das referências técnicas e culturais conhecidas, a posição de dirigir foi completamente repensada para ser convertida em algo totalmente intuitivo e evidente.", afirmou Marion David, chefe de Projeto Produto 208.

Os principais destaques do novo Peugeot 208 fica por conta de seu visual moderno e harmonioso, com linhas mais esportivas e extremamente elegantes, que apresenta as futuras linhas dos modelos da marca.

A dianteira apresenta faróis com tamanho acentuado, além da grade em formato hexagonal, que ratifica a harmonia do projeto do modelo. Na parte traseira, as lanternas têm formato de “C” invertido, com aspecto moderno e que quando acionadas ou ligadas, apresentam o formato das "garras do leão" (para ver o vídeo oficial do Peugeot 208, siga as instruções no fim da publicação).

Concebido para ser um modelo mais leve e mais eficiente que seu antecessor, o novo Peugeot 208 possui 3,96 metros de comprimento, 1,49 metros de altura, e 2,54 metros de distância entre-eixos, sendo, portanto, 7 centímetros menor e 1 centímentro mais baixo que o Peugeot 207. O modelo está com 173 quilos a menos que seu antecessor, apresentando peso total de 975 quilos, além de oferecer um porta-malas menor, com capacidade total de 287 litros.


Fica claro a posição da montadora francesa em trazer o novo Peugeot 208 para o mercado brasileiro, oferencendo ainda, o Peugeot 207. Provavelmente, o novo 208 virá para concorrer no segmento dos "Compactos Premium", que vem ganhando força, deixando o 207 para concorrer com carros de entrada de outras marcas.

Para ver todas as fotos e mais detalhes sobre novo Peugeot 208, clique aqui.
Para ver o vídeo oficial do novo Peugeot 208, acesse o Motor-Mais Vídeos, ou acesse nossa página no Facebook.

Nenhum comentário: