Honda NSX pode voltar ao mercado automotivo em 2014 | Motor-Mais

sábado, 8 de outubro de 2011

Honda NSX pode voltar ao mercado automotivo em 2014


Já haviam rumores de que a Honda voltaria a produzir o lendário NSX, esportivo de dois lugares e motor traseiro-central produzido na década de 90 de forma quase artesanal pela marca japonesa, com carroceria, estrutura dos bancos e braços da suspenão feitos em alumínio. 
Um possível "preview" do lendário Honda NSX foi flagrado, conforme fotos do site inglês "Auto Express", no set de filmagem do filme "Os Vingadores", que mostram um modelo ao estilo de um novo superesportivo utilizando o logo da Acura, marca utilizada pela Honda para vender modelos de alto padrão nos Estados Unidos.

O modelo da Acura foi o único carro esporte que foi visto nas filmagens em Nova York e de fato, para os fãs do lendário Honda NSX, sua aparência é muito semelhante à uma evolução do superesportivo produzido pela Honda. 
O que anima mais os fãs do Honda NSX, foram as declarações do Takanobu Ito, CEO da Honda: "Estamos a fazer progressos com planos para um carro esportivo exótico". Há aproximadamente seis meses atrás, o CEO da marca japonesa alegou que estava ansioso para relançar um carro esporte de alto desempenho, assim como o Honda NSX.

Uma fonte do site inglês ligada à Honda afirmou que o Dual Note 4WD Hybrid Concept, apresentado em 2001 no Salão do Automóvel de Tokyo (Tokyo Motor Show), foi uma primeira visualização da tecnologia que irá servir de base para o próximo Honda NSX. O conceito utilizava um sistema híbrido, composto por um motor V6 de 3.5 litro para mover as rodas traseiras e um propulsor elétrico para mover as rodas frontais, gerando no total 400 cv. 


Dez anos depois do Tokyo Motor Show, a montadora japonesa continua aperfeiçoando a tecnologia híbrida, e agora, com a alta no desenvolvimento de modelos híbridos, parece que é o momento certo para o próximo Honda NSX aparecer. "A Honda quer contruir um supercarro que quebra o molde durante a criação de um novo pacote tecnológico", acrescetou a fonte do site inglês. 


De acordo com o site citado, a Honda estaria trabalhando em um sistema híbrido composto por um motor V6 VTEC entre 3.5 e 3.7 litro, para trabalhar em conjunto com um propulsor elétrico, que será alimentado por baterias de íon lítion. O resultado seria um motor que trabalharia em alta rotação, de alto desempenho e com um fortíssimo torque, mas sem deixar de lado a tecnologia e a preocupação com as emissões de CO2 e o consumo de combustível.

Assim como o lendário Honda NSX, produzido na década de 90, o novo modelo também teria carroceria em alumínio para reduzir seu peso, e estaria pronto para ser comercializado em meados de 2014, com preço semelhante de um Nissan GT-R, ou seja, cerca de £ 65.000 (aproximadamente R$ 178 mil).

Nenhum comentário: