Desmascarado o Porsche Boxster S 2013. Modelo da Porsche foi flagrado em teste sem camuflagem | Motor-Mais

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desmascarado o Porsche Boxster S 2013. Modelo da Porsche foi flagrado em teste sem camuflagem


Segundo fotos do site americando "Road & Track", o Porsche Boxster 2013 foi flagrado em testes totalmente sem camuflagem. A marca alemã tem evoluído com cuidado a forma do Boxster, ou seja, a Porsche vem modernizando o modelo gradativamente, mas continua mantendo as tradicionais linhas do roadster equipado com motor central.


Nota-se linhas mais esculpidas e de certa forma delicada, entretanto, sem perder o caráter forte do modelo esportivo, com presença das grandes passagens de ar no fim das portas. 
Na lateral, os vincos acentuados nos pára-lamas ao redor da "caixa de roda" e os retrovisores, que foram movidos das colunas "A" para as portas, são as grandes novidades.


Na parte frontal, o Porsche Boxster 2013 continua muito semelhante à geração anterior, diferenciando, aparentemente, os faróis que agora parecem um pouco mais eretos, além de leves alterações no pára-choque frontal.

A parte traseira do novo modelo está um pouco mais ousada, com recorte acentuado na tampa do bagageiro, bem como um pouco mais alongada para a terceira luz de freio, posicionado sobre a tampa do bagageiro. Nota-se ainda a um pequeno e elegante spoiler traseiro, que foi bem integrado com as lanternas, criando um design muito mais dinâmico e esportivo para o tradicional Boxster. 


Quanto à motorização, o Porsche Boxster 2013 será equipado com um novo motor quatro cilindros 2.5 litros Turbo capaz de gerar, segundo o site americano, 260 cv. Já a versão Boxster S, será equipado com o mesmo motor seis cilindros (plano) 3.4 litro, utlizado pela versão vendida atualmente, capaz de gerar 310 cv e torque de 36.7 kgfm.
Um motor menor, visando uma economia de combustível, de emissão de CO2 e para reduzir o peso do modelo, ainda não está descartado pela marca alemã.

De acordo o site americando, é bem provável que o novo Porsche Boxster irá fazer sua estreia no próximo Salão do Automóvel de Los Angeles, em meados de novembro.

Nenhum comentário: