Chevrolet divulga primeiro teaser do futuro sucessor da Chevrolet Blazer (TrailBlazer) | Motor-Mais

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Chevrolet divulga primeiro teaser do futuro sucessor da Chevrolet Blazer (TrailBlazer)


Depois de alguns anos estando inerte no mercado brasileiro, e com algumas novidades no mercado mundial, a Chevrolet começa a mostrar forças e não para de apresentar novos modelos e projetos. Chris Perry, Presidente da marca, Vice de Marketing e Estratégia Global, acaba de confirmar o desenvolvimento de um novo TrailBlazer, conhecido apenas como Blazer no mercado brasileiro.


A General Motors, ratificando a confirmação de Chris Perry, lançou uma imagem do teaser oficial, bem como um comunicado para a imprensa confirmando que o TrailBlazer 2013 estará disponível primeiro à venda para o mercado tailandês, e assim como será feito com a Colorado, estará disponível posteriormente em outros mercados.

Baseado no design e na plataforma do novo Chevrolet Colorado, pick-up essa que o Motor-Mais já apresentou para seus leitoes (para ver, clique aqui), o SUV ainda não tem um nome definitivo, sendo assim, poderá ser chamado de Blazer (no mercado brasileiro, por exemplo), TrailBlazer ou até mesmo Colorado SUV, ou algo do tipo. 


O modelo que tambpem será fabricado na planta da Chevrolet de São José dos Campos, no Estado de São Paulo, tendo sob o capô os motores Duramax, que também equipam a Chevrolet Colorado, com duas variações.

A primeira variação é um motor 2.5 litro, capaz de gerar 150 cv e torque de 35 kgfm. Já a segunda variação, trata-se de um motor 2.8 litro Turbo, capaz de oferecer 180 cv e torque de 47 kgfm com transmissão manual, ou 44 kgfm com transmissão automática. Ambas as variações de motores utilizam diesel como combustível e podem ser equipadas com transmissão manual de cinco velocidade, ou com transmissão automática de seis velocidades.


Não foi divulgado a data exata para o começo das vendas do novo TrailBlazer, que será revelado oficialmente no Salão do Automóvel de Dubai, em 10 de novembro.

Nenhum comentário: