BMW ActiveHybrid 5, modelo híbrido que deve ser lançado em breve na Europa | Motor-Mais

domingo, 2 de outubro de 2011

BMW ActiveHybrid 5, modelo híbrido que deve ser lançado em breve na Europa


Segundo o site italiano "Quattro Ruote" e o site inglês "Auto Car", a BMW revelou imagens e detalhes técnicos da versão ActiveHybrid 5, sedan híbrido desenvolvido a partir do modelo 535, que terá suas vendas iniciadas no mercado europeu em breve.
O novo BMW ActiveHybrid 5 é o terceiro modelo híbirdo da marca, unindo-se ao X6 ActiveHybrid e ao ActiveHybrid 7, que já foram lançados no Brasil no mês passado.


O BMW ActiveHybrid 5 utiliza sistema híbrido, sendo composto por um motor a gasolina de seis cilindros em linha 3.0 litro Turbo TwinPower, capaz de gerar 306 cv, com torque de 40 kgfm, bem como um propuslor elétrico capaz de gerar 55 cv e torque de 21 kgfm, alimentado por uma bateria de íon lítion alojada no porta-malas. O modelo híbrido utiliza transmissão automática de oito velocidades e possui tração nas rodas traseiras.

Segundo informações da montadora alemã, o modelo pode ser conduzido em modo totalmente elétrico, com autonomia de 4 km, com velocidade média de 35 km/h.

Entretanto, o motor elétrico ainda pode levar o modelo até os 60 km/h, ativando em seguida o motor a gasolina, deixando o prpoulsor elétrico apenas com participação secundária, quando for exigida uma força extra.



A carga das baterias de íon lítion, que alimentam o motor elétrico são recarregadas nas desacelerações e frenagens do BMW ActiveHybrid 5.


O BMW ActiveHybrid 5 vem equipado com o sistema Start&Stop, que desliga o motor durante as paradas nos semáforos, ou no trânsito deixando o ar condicionado ligado, visando a redução de consumo de combustível e de emissão de CO2. O modo Eco Pro permite tirar o máximo do propulsor elétrico, minimizando o uso do motor seis cilindros a gasolina até velocidades de 160 km/h.
O BMW ActiveHybrid 5 tem um consumo médio de combustível entre 6,4 e 7 litros de combustível por 100 km rodados, ou seja, o modelo tem automia de aproximadamente 15 km/l, com emissões de 149 g/km de CO2.

Nenhum comentário: