Imagens oficiais do Opel Rak Concept, conceito elétrico que será apresentado em Frankfurt | Motor-Mais

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Imagens oficiais do Opel Rak Concept, conceito elétrico que será apresentado em Frankfurt


Segundo o site inglês "Auto Car" e o site italiano "Quattro Ruote", a Opel, braço da General Motors na Europa, divulgou imagens oficiais do carro-conceito elétrico, que expõe a visão de veículo com preço acessível, voltado para mobilidade pesssoal urbana no futuro, que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que tem início na próxima semana.

Segundo o site italiano, o conceito é conhecido como Opel Rak Concept, que trata-se de um modelo com apenas dois lugares, extremamente leve, com zero de emissão de CO2, haja vista que o modelo utiliza apenas propulsor elétrico.



Inspirado pelo atual interesse em modelos que utilizam motores elétricos, o Opel Rak é dirigido principalmente para os jovens, que buscam um modelo com visual moderno, preço acessível e competitivo.
O modelo apresenta design bem futuristico, com visual moderno, apresentando a integração dos espelhos retrovisores na asas dianteiras, com a parte traseira mas estreita, sem apresentar qualquer cobertura nas rodas, além das formas muito bem esculpidas, que aparenta visar a excelência em aerodinâmica, no intuíto de reduzir a resistência e economizar energia que alimenta o motor elétrico.


De acordo com a Opel, o veículo foi projetado para utilização urbana, no entanto, este também é adequado para rodovias.
As expecificações técnicas do motor elétrico do modelo são escassas, mas segundo a montadora, o modelo tem autonomia de aproximadamente 100 km e pode atingir uma velocidade máxima de 120 km/h, tornando absolutamente viável a utilização em rodovias para percursos de curta distância.

O Opel Rak ratifica a tendência crescente das montadora de expor conceitos visando a mobilidade urbana. Como dito anteriormente, o carro-conceito da Opel será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que tem começa na próxima semana (dia 15 de setembro para o público).

Nenhum comentário: