Segundo o site italiano "Quattro Ruote" e o inglês "Auto Car", a Citroën finalmente revelou seu carro-conceito que será apresetado no Salão do Automóvel de Frankfurt, que terá início no dia 15 de setembro. Trata-se do Citroën Tubik, conceito que oferece nove lugares com arranjo de assentos ajustáveis modular, que servirá de estudo para um carro voltado às famílias e uso executivo, com ênfase no conforto e diversão.
Com design inspirado no Citroen Type H, veículo que foi construído entre 1947 e 1981 com quase meio milhão de unidades vendidas, o Citroën Tubik possui 4,80 metros de comprimento, 2,08 metros de largura e 2,05 metros de altura, tamanho que garante excelente espaço interno. Devido ao seu tamanho, designers da montadora francesa têm sugerido que o conceito seja equipado com rodas de 22 podelagadas e pneus com perfil relativamente baixo e baixa resistência.
O Citroën Tubik também vem equipado com a tecnologia de suspensão Hydractive Citroën, suspensão que em altas velocidades faz com que o conceito fique automaticamente mais baixo, melhorando a aerodinâmica, reduzindo assim o consumo de combustível, bem como a emissão de CO2.
O interior do Citroën Tubik é concebido como um "casulo estilo lounge", com iluminação ambiente, piso de couro, bem como uma TV com tela gigante semi circular, que oferece imagens e som de alto padrão.
Os assentos, são independentes um dos outros e estão organizadas em três linhas, que podem ser reposicionados conforme necessário.
O cockpit do Citroën Turbik é baseada no que a montadora francesa chama de "Ciclotron", que agrupa pedais, volante e instrumentação do modelo em uma estrutura de perfil circular.
Os assentos, são independentes um dos outros e estão organizadas em três linhas, que podem ser reposicionados conforme necessário.
O cockpit do Citroën Turbik é baseada no que a montadora francesa chama de "Ciclotron", que agrupa pedais, volante e instrumentação do modelo em uma estrutura de perfil circular.
As informações necessárias são projetadas no pára-brisa e em uma tela localizada no centro do volante. O condutor é identificado por um sistema de reconhecimento de impressões digitais.
As portas do conceito tem abertura total de todo o lado do veículo, permitindo assim o fácil acesso da parte dianteira e traseira. A janela do lado direito está escondido na cor da carroçaria, ajudando na aparência limpa e simples do corpo do modelo e impedindo aqueles que estão do lado de fora observar o interior do conceito.
As portas do conceito tem abertura total de todo o lado do veículo, permitindo assim o fácil acesso da parte dianteira e traseira. A janela do lado direito está escondido na cor da carroçaria, ajudando na aparência limpa e simples do corpo do modelo e impedindo aqueles que estão do lado de fora observar o interior do conceito.
O Citroën Tubik utiliza motores PSA HYbrid4, sendo um sistema híbrido diesel-elétrcico ao qual o motor a combustão movimenta as rodas frontais e o motor elétrico as rodas traseiras.
Como dito anteriormente, o Citroën Tubik será apresentado oficialmente ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece nesse mês (para ver a apresentação no Salão de Frankfurt, clque aqui).
Como dito anteriormente, o Citroën Tubik será apresentado oficialmente ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece nesse mês (para ver a apresentação no Salão de Frankfurt, clque aqui).
Um comentário:
Acessibilidade e aproveitamento de espaço (design inteligente) em alta neste conceito. É bem no foco do meu comentário em: http://motormais.blogspot.com/2011/08/cadillac-ciel-e-apresentado-no-pebble.html?showComment=1313894495364#c4376580626776022677
Allan Welson.
Postar um comentário