Divulgado imagens oficiais do novo Hyundai i30, que será apresentado em Frankfurt | Motor-Mais

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Divulgado imagens oficiais do novo Hyundai i30, que será apresentado em Frankfurt


Segundo o site inglês "Auto Car", a Hyundai divulgou hoje as primeiras imagens oficiais do novo Hyundai i30, que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que tem início na próxima semana.
A nova aparência do Hyundai i30 está muito mais agressiva, com linhas muito bem esculpidas, com dianteira inspirada no seu "irmão maior", o Hyundai i40.

O novo i30 ostenta largas entradas de ar em formato hexagonal, faróis com formas mais angulosas e mais esculpidas, que são equipados com luzes diurnas de LED; pára-brisa mais inclinado e saliente, bem como a alta linha de cintura, deixando o modelo com um visual mais esportivo.


Na traseira, as lanternas não estão mais presentes nas colunas, voltando para os lados em um estilo similar ao do novo Ford Focus, modelo vendido na Europa e nos Estados Unidos.


O novo i30 apresenta em sua lateral um vinco que marca a alta linha de cintura do modelo, partindo das lanternas traseiras, passando por toda lateral até invadir a "caixa de roda" e terminar na entrada de ar em formato hexagonal.
O Chefe de Design, Thomas Bürkle afirma que o projeto dá ao novo i30 uma personalidade mais forte que o modelo antecessor.


No interior, o modelo também herdou muitas características de seus "irmãos maiores", com acamento interno mais requintado, utilizando materias com melhor qualidade que a geração anterior.
Ademais, o interior do modelo apresenta formas modernas e arrojadas, e vem equipado com sistema multimídia, com sistema de navegação por satélite integrado, que utiliza tela touch screen, bem como volante multifuncional, sistema de ingninção através do botão de partida, ar-condicionado digital dual-zone, teto solar panorâmico, além de equipamentos mais sofisticados, como o alerta de mudança involuntária de faixa, dentre outros itens.


Quanto à motorização, na Europa o i30 apresetará seis variações de motores, sendo três movidos a gasolina e três a diesel.
Segundo o site inglês, as potências dos motores irão variar de 89 cv a 133 cv. O novo Hyundai i30 poderá ser equipado com transmissão manual de seis velocidades, bem como com nova transmissão automática.
Na Europa, o novo Hyundai i30 estará disponível como versão de cinco portas, no entanto, existe a possibilidade do lançamento posterior de uma versão de três portas (três portas contando o porta-malas).

Como dito anteriormente, o modelo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, e levando em consideração a rapidez com que o Grupo CAOA, representante da Hyundai no Brasil, está trazendo o Hyundai Veloster (para ver, clique aqui), o novo Hyundai i30 não deve demorar muito para chegar ao Brasil.

Nenhum comentário: