Detalhes do Mercedes-Benz Classe A Concept, que será apresentado em Frankfurt | Motor-Mais

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Detalhes do Mercedes-Benz Classe A Concept, que será apresentado em Frankfurt


Segundo informações dos sites italianos "Quattro Ruote" e "AutoBlog.it", com a aproximação do início do Salão do Automóvel de Frankfurt, a Mercedes-Benz divulgou novos detalhes quanto o sistema de entreterimento e a capacidade do Classe A Concept de se conectar à internet, através de um vídeo com o porta-voz da montadora alemã.



A Mercedes-Benz deu grande importância ao smartphone do proprietário do veículo, haja vista que uma vez inserido no slot, o condutor controla as principais funções do carro através da interface bem simplificada, que é compatível com uma condução segura, de acordo com a montadora alemã.
Tudo isso garante a conectividade, facilidade e conveniência que as pessoas esperam de um carro de última geração, equipado com um sistema de alta tecnologia.


Para garantir a total segurança, algumas funções são desativadas em determinadas velocidades. E-mails, por exemplo, não podem ser vistos com o carro em movimento. Para que o condutor tenha acesso ao conteúdo do e-mail, uma voz eletrônica faz a leitura do texto, evitando ao máximo a distração do motorista.
Segundo a montadora alemã, o sistema de entreterimento é configurado para manter o motorista concentrado na condução, distraindo-o na menor intensidade possível.


O Mercedes-Benz Classe A Concept será apresentado oficialmente, com todos os detalhes divulgados, no Salão do Automóvel de Frankfurt, que será realizado nesse mês.




Abaixo, dois vídeos de apresentação do Mercedes-Benz Classe A Concept:



Nenhum comentário: