BMW confirma desenvolvimento do X4, que terá seu lançamento apenas em 2014 | Motor-Mais

domingo, 25 de setembro de 2011

BMW confirma desenvolvimento do X4, que terá seu lançamento apenas em 2014


Segundo o site inglês "Auto Car", a BMW deverá construir uma versão esportiva do SUV X3, que será conhecido como BMW X4, notícia confirmada por Norbert Reithofer, CEO da BMW. A foto do futuro modelo, mostrado aqui em cima na postagem, são projeções feitas em computador pela equipe do site inglês, no entanto, o que deve ser apresentado pela montadora alemã, não deve fugir muito disto, levando em consideração os projetos de design da marca que serão apresentados na postagem.

O BMW X4, novo quatro lugares que estará disponível para venda em 2014, deverá ser menor e mais ágil que o BMW X3, sendo equipado com tração integral, além da disponibilização da versão topo de linha, ou seja, a versão M do BMW X4.
Embora o X4 utilize partes do BMW X3, o novo modelo terá estilos próprios, com intuíto de deixar o modelo com aparência mais esportiva, permitindo que a BMW possa posicioná=lo acima do BMW X3, ao qual se baseia.

Propostas de design sugerem que o X4 será diferente do X3 em muito aspectos, da mesma maneira que o X6 é distinto do X5, já que o SUV apresenta um estilo coupé, com traseira fortemente inclinada, além das outras diferenças que o X6 apresenta em relação ao X5.

Alguns poderão achar que o novo BMW X4 seja uma resposta ao futuro Porsche Cajun, modelo que deve ser lançado pela compatriota alemã em 2013. Entretanto, ao que tudo indica, a BMW irá nivelar o X4 no Audi Q5, decisão tomada para alavancar as vendas lentas, mas contínuas, de carros esportivos na América do Norte.


O BMW X4 deverá apresentar veriações de motores que utilizam gasolina e diesel, trantando-se de propulsores com quatro e seis cilindros, que pode utilizar transmissão manual de seis velocidades, transmissão manual de sete velocidades com dupla embreagem, ou ainda, transmissão automática de oito velocidades, como equipamento opcional. Assim como o BMW X3, a marca alemã não planeja versões de tração traseira ou frontal, sendo produzido apenas modelos com tração integral.

Além dos motores, o novo modelo da BMW deve ser equipado com o sitema de Controle Dinâmico de Desempenho, controlado eletronicamente, fornecendo uma divisão individual de força para cada roda traseira, dependendo do vigor da tração que o modelo estiver oferencendo.

Na versão topo de linha, o BMW X4 deverá ostentar os estilos da versão M, apresentando upgrades no estilo do modelo, recebendo alguns detalhes para ficar com aparência ainda mais esportiva, além dos motores seis cilindors TwinTurbo da divisão M da marca alemã. O X4 utilizará suspensões para entregar um tratamento mais envolvente do que o BMW X3, tratando-se da suspensão double-wishbone na parte frontal e suspensão multi-link na parte traseira.
Como dito anteriormente, o novo BMW X4 estará disponível para venda apenas em 2014.

Nenhum comentário: