Jaguar revela imagem do C-X16 | Motor-Mais

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jaguar revela imagem do C-X16


Segundo informações dos sites ingleses "Auto Car", "Auto Express" e "Car Magzine", a Jaguar divulgou o esboço de um teaser do novo modelo Jaguar C-X16, que será publicamente revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro deste ano.

A Jaguar não revelou muitos detalhes sobre o modelo, no entanto os sites citados afirmam que o C-X16 é baseado em uma versão "encurtada" da próxima geração de plataforma de alumínio do XK.

Embora o modelo tenha a mesma largura do Jaguar XK, espera-se que o C-X16 seja 300 milímetros mais curto, com grande parte do comprimento extra removido da estrutura na frente das rodas traseiras, ou seja, entre-eixos.

Segundo a Jaguar, o protótipo C-X16 representa o futuro dos modelos esportivos da marca, que terão como objetivo estabelecer novos patamares em termos de design, dinâmica e tecnologia.
Segundo os sites, quando o C-X16 entrar em produção, este deve ter seu nome alterado para XE, e os preços do modelo devem ficar no patamar de £ 45.000, valor entre o Porsche Boxster e Porsche 911.


O Jaguar C-X16 será lançado com um motor V6 a gasolina, sendo este, da nova geração de motores da marca, que normalmente vem em versões aspirada e supercharged.
Pode haver ainda uma versão do modelo com motor V8, mas fontes dizem que se essa versão realmente chegar, ela irá levar algum tempo após o lançamento inicial.

Como já dito, o modelo será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro deste ano. O C-X16 é esperado para ir à venda no final do próximo ano.


Um comentário:

Allan Welson disse...

Gostei muito das linhas; linhas de um verdadeiro cupê. Apesar da Jaguar hoje ser posse da Indiana Tata Motors, ainda vejo traços ingleses em seus desenhos, e neste em especial, temos algo parecido com outro inglês, o Aston Martin Vanquish.

Allan Welson.