Fornecedores planejam novo pedido de falência para a SAAB | Motor-Mais

domingo, 14 de agosto de 2011

Fornecedores planejam novo pedido de falência para a SAAB


Sengundo informações do site português "Auto Motor", forncedores da marca sueca SAAB estão prestes a formalizar um novo pedido de falência da marca aos tribunais.

Os credores esperam que esse novo pedido de falência pressione a SAAB a saldar suas dívidas, da mesma forma como aconteceu recentemente com o pedido de falência entregue pelo Sindicato dos Trabalhadores da montadora. Tendo em vista o período de paralização da produção na SAAB, alguns fornecedores se recusam a entregar componentes, devido à dívida acumulada.


Lars Homqvuist, dirigente da Associação Europeia de Fornecedores da Indústria Automotiva, informou que a Matrici S. Coop., empresa espanhola de componentes, estaria considerando um pedido de falência, na tentativa de recuperar uma dívida da montadora junto à empresa de dois milhões de euros. Algumas empresas alemãs também teriam créditos com a SAAB de mais de cinco milhões de euros cada.
“Algumas empresas recebem algum pagamento e outras não (o que) deixa as empresas que não recebem muito inquietas. Percebemos que não há outra solução senão o pedido de falência, porque, assim, a SAAB paga.”, acrescentou Lars Homqvuist.

Eric Geers, porta-voz da SAAB, anunciou que a marca "sabe a situação em que se encontra. (...) Estamos trabalhando arduamente para resolver esta situção para conseguir um financiamento mais estável.". O porta-voz da montadora sueca ainda revolou que a marca pretende resolver de forma geral as pendências com os fornecedores.

Por fim, dando ar de esperança, o presidente do braço norte-americano da SAAB afirmou que a marca está em negociação com potenciais investidores dos EUA, no entanto, este não revelou quais seriam os investidores.


Nenhum comentário: