Flagrada nova geração do Audi A3 | Motor-Mais

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Flagrada nova geração do Audi A3


Conforme fotos e informações do site italiano "Al Volante", bem como dos sites americanos "Road & Track" e "Car And Drive", a próxima geração do Audi A3 já está sendo preparada e deverá chegar a tempo para o Salão de Genebra, em março de 2012.


Embora as fotos ainda mostrem o modelo utilizando camuflagem, a nova geração do Audi A3 deverá manter alguns de seus detalhes, principalmente na parte frontal, porém sofrerá leves atualizações.

Segundo informações, na parte frontal os faróis terão seu design atualizado, tendo uma semelhança com os faróis do novo Audi A6, além da iluminação com LED's, assinatura da marca atualmente. Ainda na parte frontal, o modelo deverá manter a marcante grade de refrigeração, porém com contornos mais arrendodados assim como nos modelos mais atuais da montadora alemã.


A traseira do modelo flagrado estava muito bem escondida, principalmente as laternas, impedindo qualquer identificação do design que será utilizado. O que deu para perceber é que o modelo utilizará escape com ponteiras dupla.


Quanto sua motorização, a Audi poderá optar pelos já conhecidos motores 2.0 litro TSI movido a gasolina e o 2.0 litro TDI a diesel, capaz de gerar 200 cv e 140 cv, respectivamente.
O novo Audi A3 deverá utilizar transmissão manual de seis velocidades, bem como a versão automática de sete velocidade com dupla embreagem, tendo disponível modelos com tração traseira ou integral.
Os motores deverão receber algumas atualizações para reduzir o consumo de combustivel, bem como reduzir a emissão de CO2. Além disso, visando otimizar tais reduções, o modelo deverá ser equipado com o sistema Stop & Start.

Segundo os sites citados, o novo Audi A3 compartilhará uma plataforma comum chamada de MQB, que será derivada da sétima geração do Volkswagen Golf.


Nenhum comentário: