Bentley confirma produção de SUV em 2014 | Motor-Mais

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bentley confirma produção de SUV em 2014


Segundo o site inglês "Auto Car", a Bentley está extremamente empenhada, tanto no design quanto no projeto de engenharia, para lançar um SUV super-luxo em 2014, pelo preço de £ 150.000 (aproximadamente R$ 395 mil).

O SUV terá o estilo da marca Bentley, ou seja, extremamente luxuso, com interior de madeira e couro, posicionando-se acima do Range Rover, em termos de qualidade de acabamento.
Conforme o site, coincidentemente, o lançamento no mercado poderá se sobrepor com a do prometido Aston Martin Lagonda 4x4. Coincidência, não é?


A plataforma do novo Bentley SUV ainda está para ser decidido, no entanto, há forte indícios de que será uma versão do MLB, do Grupo Volkswagen. Provavelmente, o modelo compartilhará componentes com a próxima geração do Audi Q7.


Ainda, segundo o site, Wolfgang Durheimer, um dos chefes da Bentley e figura chave no projeto de engenharia da plataforma no início da MLB, enquanto estava em seu "mandato" na Porsche, defende que o SUV da Bentley deve adortar motor a diesel. É bem provável que o SUV utilize uma versão do motor Audi V12 TDi. Uma versão a gasolina também será disponibilizada pela Bentley.


Nenhum comentário: