Renault divulga imagem do novo hatch | Motor-Mais

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Renault divulga imagem do novo hatch


Conforme o site argentino "Auto Blog" e o brasileiro "Auto Segredos", a subsidiária da Renault confirmou o investimento de 400 milhões de pesos em sua fábrica de Córdoba, localizada em Santa Isabel, para produzir um "carro econômico" novo.

A montadora francesa já havia feito um adiantamento deste novo modelo no Salão de Buenos Aires, mas ainda faltava a confirmação oficial da produção.

Com este investimento, a planta de Santa Isabel irá adicionar um terceiro turno de produção e alcançar seu pleno potencial. Atualmente, nesta fábrica são feitos os modelos Clio II, Kangoo, Symbol e Fluence.

Segundo o site argentino, a fábrica de Santa Isabel produz atualmente cerca de 114 mil unidades por ano.

O site brasileiro "Auto Segredos" informou que o design deverá lembrar o do Symbol, que utiliza a mesma plataforma, mas espera-se que o novo hatch também tenha elementos inspirados no Clio III, que está à venda na Europa. Nos corredores da fábrica da Renault na Argentina, o modelo é chamado de LAC (sigla de automóvel de baixo custo). O preço deste novo hatch será mais baixo que o do Sandero, para competir no segmento de entrada.


Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo o que eu estou sacando,nada mais é do que uma versão hatch do Symbol...o pessoal da Renault só pôs algo que lembre o Clio III,na traseira...è só prestar atenção nessa foto,é um Symbol até as portas para os passageiros de trás...só para o arremate final(literalmente),é que puseram a tal semelhança com o Clio III