Flagrado o novo Classe A | Motor-Mais

terça-feira, 5 de julho de 2011

Flagrado o novo Classe A


O site inglês "AutoCar" divulgou imagens e informações do novo Mercedes-Benz hatchback Classe A, que irá manter-se fiel ao conceito apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, a julgar pelas fotos

Segundo o site mencionado, a maior mudança para a produção deste novo Classe A fica quanto ao angulo de inclinação do teto, já que o que será produzido não terá o angulo de inclinação tão acentuado quanto ao conceito.


A montadora alemã está dando grande ênfase na qualidade do interior do veículo, com materiais e aparelhagem emprestada do Classe C.

O novo Classe A será montado em uma plataforma totalmente nova, conhecida como "AMF", e possui suspensão multi-link tanto no braço dianteiro quanto no traseiro.


Quanto aos motores, a Mercedes-Benz informou que o Classe A utilizará a gama de motores quatro cilindros a gasolina e a diesel do Classe C, no entanto, modificado para instalação transversal.
O motor a gasolina informado seria um 2.0 litros, com rendimento aproximado de 150 cv. Já o motor a diesel, seria um 2.2 litros, com diferentes potências, um com rendimento de 130cv e outro de 180cv.


Visando uma versão mais "apimentada", o site inglês informou que a Mercedes terá uma versão do novo Classe A com motor 2.0 litros, a gasolina, que renderá 204 cv, com caixa de velocidades de dupla embreagem, substituindo o CVT que é utilizado hoje em dia nos modelos do Classe B.


Nenhum comentário: