MINI Spacebox. Novo conceito da marca | Motor-Mais

segunda-feira, 25 de julho de 2011

MINI Spacebox. Novo conceito da marca


Segundo o site italiano "Quattro Ruote", a gama de modelos da MINI está prestes a se expandir. A marca estuda uma espécie de "minivan", chamado internamente de Spacebox. Conforme o site, já se falava dessa variação a algum tempo, mas agora os rumores da sua possível chegada, mesmo na forma de conceito, estão bem fortes.

A estréia dessa variação da marca MINI deve ocorrer em 2013, quando uma nova plataforma estará pronta para um novo modelo de tração dianteira do Grupo BMW.

A idéia por trás do protótipo de uma "minivan", seria oferecer um produto para clientes que precisam de mais espaço, ou seja, para que eles não migrem para outras marcas que oferecem um modelo com maior espaço interno.
Segundo fontes do site, o modelo terá uma frente mais curta e portas no estilo "de correr" para trás.

A parte interna apresenta uma variedade de soluções práticas, e espera que o modelo seja bem amplo e luminoso, contando com um teto solar de vidro com grande dimensão.
O conceito deve utilizar alguns elementos de design introduzido pelo MINI Countryman, como uma grande grade na parte dianteira e faróis alongados, no entanto, utilizará também elementos completamente novos, tais como luzes traseiras integradas nos pilares e nas laterais da parte traseira.


Nenhum comentário: