Mercedes C 63 AMG Coupé Black Series. | Motor-Mais

sábado, 23 de julho de 2011

Mercedes C 63 AMG Coupé Black Series.


Conforme informações do site fracês "L'Automobile Magazine", a Mercedes-Benz irá lançar o novo C 63 AMG Black Series no GP da Alemanha de Fórmula 1, que acontece neste fim de semana.


A montadora alemã queria mais que uma versão AMG, já conhecida pelo seu visual mais esportivo e seu forte motor, então, desenvolveu o C 63 AMG Black Series, sendo este o Classe C Coupé mais potente de todos os tempos.


Sob o capô, com a ajuda de pistões, bielas e virabrequim forjados, o motor 6.2 litro V8 é capaz de gerar 517 cv, 30 cv a mais que o C 63 AMG com Perfomance Pack, com torque de 62 kgmf. O Mercedes C 63 AMG Coupé Black Series é equipado com transmissão Speedshift MCT 7 marchas da AMG.
Para lidar com esse desempenho, o modelo possui controle de estabilidade ESP com três modos de direção, suspensão reguláve e freios a disco de 390mm.
A AMG, oferece ainda um pacote que acrescenta pneus mais largos, sistema de refrigeração da transmissão e pacote aerodinâmico.


No interior, o Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé Black Series apresenta bancos de corrida com estrutura em fibra de carbono, cintos vermelhos, volante com acabamento em microfibra e logotipos da “AMG” e “Black Series” em vários lugares.


Segundo o site francês, este é o primeiro Black Series que manteve o banco traseiro, embora como item opcional, na tentativa de diminuir alguns quilogramas do modelo.
O Mercedes C 63 AMG Coupé Black Series na Europa tem preços que partem de € 115.430 (cerca de R$ 256.254).


Nenhum comentário: