Sindicato diz que Trump é culpado por paralisação na GM do Brasil | Motor-Mais

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Sindicato diz que Trump é culpado por paralisação na GM do Brasil

Donald Trump 1 
Parece que as polêmicas envolvendo o recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não chegaram ao fim. Após uma série de confusão criada junto ao governo mexicano, um novo caso surge e, se confirmado, estará relacionado diretamente ao Brasil e será prejudicial ao país. 
Chevrolet - São Caetano do Sul 1 
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores da unidade fabril da Chevrolet (GM) em São José dos Campos – SP entraram em férias coletivas a partir do dia 13 de fevereiro. Isso ocorrerá devido o cancelamento da exportação de 15 mil veículos para o México. 

LEIA MAIS:  

Chevrolet e Volkswagen paralisam fábricas até março 

GM e Hyundai-Kia investirão US$ 4,1 bilhões nos EUA 

 

Em nota, o sindicato deixa claro a preocupação com a ameaça aos empregos do setor, alegando que isso é reflexo direto da nova política comercial adotada pelo novo Presidente dos EUA, que vem gerando atritos com o governo mexicano. E a preocupação tem muito coerência, já que, segundo a nota, 27% da produção da unidade fabril é exportada para o México. 
Por fim, de acordo com o sindicato, as informações foram confirmadas pela Chevrolet nesta semana. Resta saber quais serão os desdobramentos dessa paralisação, haja vista que o mercado brasileiro ainda não retornou aos bons momentos de antes e a exportação é uma boa saída para manter a produção nas unidades. 


Nenhum comentário: