Hiroto Saikawa é novo CEO da Nissan | Motor-Mais

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Hiroto Saikawa é novo CEO da Nissan

Nissan Head Office 1 
Seguindo recomendações do Presidente do Conselho de Administração e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, o Conselho de Administração da Nissan decidiu que, a partir de 1º de abril de 2017, Hiroto Saikawa assumirá a função de CEO (Chief Executive Officer) da Nissan. Carlos Ghosn continuará como Presidente do Conselho de Administração (Chairman), cujo mandato deve ser renovado na próxima assembleia geral dos acionistas, marcada para junho deste ano.

Hiroto Saikawa, novo CEO da Nissan
Hiroto Saikawa
Planejada anteriormente, esta evolução na gestão da empresa é resultado da recente expansão da Aliança Renault-Nissan comandada por Ghosn que, com a inclusão da Mitsubishi Motors, posiciona a Aliança entre os maiores grupos automobilísticos mundiais em termos de escala. 
Como Presidente do Conselho de Administração das três empresas da Aliança e, como CEO do Grupo Renault, Ghosn pretende concentrar sua atenção principalmente na expansão da gestão da Aliança, como Presidente do Conselho e CEO. Nesta função, ele vai garantir que todas as oportunidades disponíveis para as empresas membro da Aliança sejam totalmente aproveitadas. 
"Tenho certeza de que a equipe de direção que desenvolvi na Nissan nos últimos 18 anos tem o talento e a experiência necessários para atingir as metas estratégicas e operacionais da empresa. Agora que assumi novas responsabilidades na Mitsubishi Motors, e tendo em vista a realização da próxima assembleia geral dos acionistas, decidi que esta é a hora certa para Hiroto Saikawa me suceder como CEO da Nissan", disse Ghosn. 

O executivo comentou ainda que "Como Presidente do Conselho de Administração da Nissan, continuarei supervisionando e orientando a empresa, tanto de forma independente como dentro da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Esta mudança foi planejada e vai me permitir dedicar mais tempo e energia na gestão estratégica, evolução operacional e expansão da Aliança, para que todas as empresas que fazem parte dela se beneficiem das vantagens competitivas oferecidas pela escala da nova estrutura. Estou comprometido em apoiar a evolução e expansão da Aliança e vou continuar a trabalhar para cada membro dela quando e onde for necessário".
Hiroto Saikawa é atualmente co-CEO da Nissan e Diretor Representativo (Representative Director). Entre abril de 2013 e outubro de 2016, ele foi Executivo-Chefe de Competitividade da Nissan (Chief Competitive Officer).

LEIA MAIS: 

Nissan Note e-Power tem ajuda de Amazon no Japão

Montadoras pedem que Trump revise metas de consumo de Obama

Nissan Sentra é o sedan médio com menor custo de reparo no Brasil


Saikawa entrou para a Nissan em 1977 e, desde 1999, ocupou uma série de posições na alta administração da empresa, como Presidente dos Comitês de Direção das regiões Américas e Europa, bem como Vice-Presidente Executivo de Compras. Além de suas responsabilidades na Nissan, Saikawa é o atual Presidente da Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão (JAMA). Ele também foi membro do Conselho de Administração da Renault, entre 2006 e 2016. 
"Gostaria de agradecer ao sr. Ghosn e ao Conselho de Administração da Nissan pela confiança depositada por meio desta nomeação. Sob o Conselho do sr. Ghosn e com o apoio da excelente equipe de líderes que foi construída na Nissan, terei o foco em manter a performance e o desenvolvimento da empresa, além de fazer com que a Nissan continue a contribuir para o sucesso da Aliança". 

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: