Chevrolet e Volkswagen paralisam fábricas até março | Motor-Mais

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Chevrolet e Volkswagen paralisam fábricas até março

Volkswagen - São Bernardo do Campo 1 
O setor automotivo brasileiro ainda passa por momentos turbulentos, com altos e baixos, reflexo do momento econômico brasileiro. Pensando nisso, a Chevrolet e a Volkswagen anunciaram férias coletivas para algumas de suas unidades de produção.
Chevrolet - São Caetano do Sul 1
A Chevrolet já havia anunciado férias coletivas para a fábrica de São José dos Campos – SP, responsável pela produção da S10 e da Trailblazer. Agora, a marca norte-americana anunciou o mesmo para a sua principal unidade fabril, em São Caetano do Sul – SP, onde são produzidos os modelos Montana, Spin, Cobalt e a versão Joy do Onix. Na unidade de S.J. dos Campos, 2,2 mil trabalhadores deixarão de trabalhar entre os dias 13 de fevereiro e 2 de março. Já a unidade no ABC paulista serão cerca de 6 mil trabalhadores que ficarão de férias coletivas de 25 de fevereiro a 27 de março. 

No mesmo sentido, a Volkswagen também anunciou a paralisação de sua unidade em São Bernardo do Campo – SP. A linha de produção responsável pela fabricação do Gol, Saveiro e Jetta Comfortline, paralisará no dia 22 de fevereiro retornando apenas no dia 6 de março, atingindo aproximadamente 7 mil trabalhadores. 
A marca alemã justificou que a paralisação coletiva faz parte de um plano para a proteção de empregos no momento de baixa nos volumes de vendas no Brasil. A Chevrolet, por sua vez, não diz os motivos de sua paralisação. 


Nenhum comentário: