BMW contrata ex-designer da Volkswagen para chefiar área | Motor-Mais

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

BMW contrata ex-designer da Volkswagen para chefiar área

Jozef Kaban 1 
A BMW anunciou a contratação de Jozef Kaban para chefiar a área de design. Eslovaco com 44 anos, Kaban trabalhará sob a supervisão de Adrian van Hoovdonk, designer responsável pelas características visuais da marca da Baviera. 
Skoda Kodiaq Sportline 2018 1 
Liderando uma equipe completa de designers, Jozef Kaban ocupará o lugar de Karim Habib que retornou a BMW em 2011 e agora faz o caminho inverso do eslovaco ingressando para a equipe do Grupo Volkswagen. 
Kaban iniciou sua carreira em 1999 no Grupo Volkswagen e traz em seu currículo projetos importantes, como o Volkswagen Lupo, Skoda Octavia e o Bugatti Veyron. Sua mais recente criação foi o SUV Kodiaq, o primeiro utilitário esportivo da Skoda nessa categoria. Além disso, a próxima geração do Yeti, que ainda não foi revelada, também faz parte de seu quadro de projetos. 
 Skoda Kodiaq Sportline 2018 2 
Outro ponto curioso de sua trajetória profissional é o fato de, antes de assumir o cargo de Chefe de Design da Skoda, Kaban ocupava um cargo importante na Audi, grande rival da BMW, trabalhando por lá entre 2003 e 2007. 


Nenhum comentário: