Kia Picanto 2018 é revelado oficialmente | Motor-Mais

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Kia Picanto 2018 é revelado oficialmente

Kia Picanto 1
A Kia revelou oficialmente a nova geração do subcompacto Picanto. Chegando a sua terceira geração, o Picanto tem estreia pública marcada para o Salão de Genebra, que tem início em março. Mesmo assim, a marca sul-coreana não escondeu os detalhes e divulgou inclusive dados técnicos do subcompacto.


Kia Picanto 2
A nova geração do Kia Picanto foi desenhada nos centros de design da Kia na Coreia do Sul e na Alemanha, respectivamente nas cidades de Namyang e de Frankfurt. Seguindo as tendências da marca, o novo Picanto apresenta-se com visual mais agressivo, com linhas que deixam o modelo mais esportivo interessante.

Na dianteira, a grade que marcou a identidade recente da Kia está maior, assim como a entrada de ar, que aloja inclusive o farol de neblina. Para completar, as lanternas ficaram levemente maiores, com visual também mais agressivo e moderno. A lateral mantém a característica essencial da geração anterior, ou seja, linha de cintura alta e vincos que acentuam o visual do carro. Na parte traseira a Kia seguiu o que fez com a parte lateral, modificando apenas detalhes pontuais do novo Picanto. O destaque fica por conta das novas lanternas traseiras e dos novos refletores embutidos no para-choque.

Mantendo o mesmo comprimento total de 3,60 metros, a Kia aumentou a distância entre-eixos do subcompacto em 15 milímetros, passando agora a contar com 2,40 metros. Isso garante um melhor espaço interno. Segundo a marca sul-coreana, esse resultado foi obtido por meio da redução dos balanços dianteiro e traseiro, posicionando as rodas mais no extremo da carroceria.

Kia Picanto 3

Contudo, na parte interna do veículo foi onde ocorreram as maiores mudanças. Inspirado no interior do novo Kia Rio, a terceira geração do Picanto dispõe de um painel mais sofisticado. Além disso, o console central está mais “clean” e conta com uma central multimídia com tela flutuante, ao qual a Kia não revelou o tamanho. Para completar, o interior agora possui volante multifuncional de três raios e painel de instrumentos sem divisões, com computador de bordo centralizado.

Apostando na variedade de coloração para o modelo, a Kia oferecerá o novo Picanto em 11 opções cores. Por ser um veículo importado, no mercado brasileiro a gama de opções de cores deve ser menor. Já a opção de motorização deve ser mantida igual no Brasil, contando com versões equipadas com o motor de três cilindros 1.0 Flex.
Kia Picanto 4
As vendas da nova geração do Kia Picanto devem começar após a sua apresentação oficial no Salão de Genebra. Para o Brasil, caso a marca sul-coreana opte por oferecer o modelo por aqui devido à atual situação do setor automotivo, o Picanto deve chegar em um momento posterior.


Nenhum comentário: