Divisão M da BMW terá esportivos híbridos e elétricos no futuro | Motor-Mais

domingo, 15 de janeiro de 2017

Divisão M da BMW terá esportivos híbridos e elétricos no futuro

BMW M4 
Que os carros elétricos estarão mais presentes em um futuro não muito distante isso parece estar claro. Agora, até as divisões esportivas estão se rendendo a essa questão, como é o caso da Divisão M da BMW que já está estudando acrescentar versões híbridas e elétricas em sua linha de carros esportivos.
 Divisão M BMW 
Assim como a Mercedes-AMG, que já prepara um superesportivo híbrido, o foco de aderir aos carros híbridos e elétricos não está necessariamente ligado à questão ambiental. O uso dessas tecnologias pelos braços esportivos seriam focado em eficiência e a possibilidade de oferecer torque e potência de maneira imediata para melhorar o desempenho do carro. 
Frank Van Meel, Chefe da Divisão M, afirmou em entrevista para o site britânico Auto Express ser inevitável que veículos totalmente elétricos estejam disponível na linha M. “Isso irá acontecer, mas a questão é quando. Ainda temos muito o que fazer na parte de elétricos, o que torna difícil encaixá-la na divisão esportiva”, disse Van Meel ao site britânico.
Linha i BMW
Claro que isso deve demorar algum tempo, mas a direção que as montadoras estão seguindo mostram que cada vez mais modelos esportivos contaram com essa tecnologia. A Subaru, por exemplo, já alegou que a próxima geração do WRX e STI poderá contar com sistemas híbridos.
O executivo da Divisão M ainda afirmou estar de olho na linha “i” da BMW, composta atualmente pelos modelos i3 e i8. Mesmo com características opostas, já que a linha "i" tem foco direcionado às questões ambientais e a divisão M não tem esse propósito, os avanços na linha elétrica da BMW dará subsídio para o uso dessa tecnologia nos carros mais agressivos da Divisão M. 


Nenhum comentário: