Cotado para o Brasil, Kia Stonic pode ser o nome do novo SUV compacto da marca | Motor-Mais

sábado, 14 de janeiro de 2017

Cotado para o Brasil, Kia Stonic pode ser o nome do novo SUV compacto da marca

Kia KX3 3 
Seguindo os passos da Hyundai, a Kia também deverá lançar em breve um novo SUV compacto. Com intenção de utilizar o inédito utilitário compacto no mercado europeu e norte-americano, a apresentação do novo SUV da Kia, que também é cotado para mercados emergentes, é aguardada para o Salão de Frankfurt, em setembro, e ao que tudo indica o modelo será batizado com o nome Stonic.
 Kia KX3 2 
Embora os rumores indicassem que a fabricante lançaria o KX3 nos mercados do ocidente, o modelo foi descartado pela Kia por não ser sofisticado para o mercado europeu, abrindo espaço para um novo utilitário compacto. Especula-se que o Kia Stonic seja produzido na Coreia do Sul Eslováquia e México, diferentemente do atual SUV compacto da Kia que só é produzido na China. Assim, devido a produção em solo mexicano, o novo SUV compacto deverá chegar ao mercado brasileiro para competir no segmento ao lado do Hyundai Creta
Segundo os sites Kia-World e Just-Auto , o novo SUV compacto da marca sul-coreana será produzido com a mesma plataforma do novo Kia Rio. Além disso, o Stonic deverá compartilhar também a gama de motores usado pelo modelo equivalente da Hyundai, trazendo os blocos 1.4 T-GDI e o 1.6 T-GDI. 


Nenhum comentário: