Volkswagen lança Passat Sport nos Estados Unidos | Motor-Mais

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Volkswagen lança Passat Sport nos Estados Unidos

 
Quase um ano após a apresentação do conceito Passat Performance, durante o Salão de Detroit, a Volkswagen aproveitou a realização do Salão de Chicago para revelar o novo Passat Sport, que chega às concessionárias da marca no mercado norte-americano com preços que partem dos US$ 27.295.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Inspirado no visual do carro-conceito, o Volkswagen Passat Sport conta com novos faróis de neblina, retrovisores com repetidores de seta embutido pintados na cor preta, teto preto, pequeno spoiler traseiro, além das rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho “Luxor”.
 
No interior, o Passat Sport traz bancos esportivos com revestimento em couro, bancos dianteiros com aquecimento, volante multifuncional revestido em couro, apliques de fibra de carbono, pedaleira esportiva de alumínio, soleira nas portas em aço inox e tapetes especiais.
 
Desenvolvido para ocupar a lacuna entre a versão intermediária SE e o topo de linha SEL, a versão Sport terá três opções de cores para a carroceria, sendo a Candy White (branco), Tungsten Silver (prata) e a Urano Gray (cinza), exclusiva para essa configuração. O Passat Sport vem de série com os mesmo itens encontrados no modelo SE, acrescido de câmera de segurança para manobras em marcha ré, bancos dianteiros aquecidos, volante revestido em couro e o sistema de entretenimento com tela touchscreen.
 
Sob o capô, o Volkswagen Passat Sport vem equipado com motor quatro cilindros 1.8 litro TSI com injeção direta de gasolina, capaz de oferecer 170 cv e torque de 25 kgfm. O novo bloco 1.8 litro turbo, que substitui o antigo 2.5 litro, é mais econômico e eficiente. Embora a versão tenha o nome “Sport”, a marca alemã não realizou nenhuma mudança de acerto da suspensão, sendo igual às versões SE e SEL. Acoplado ao propulsor está um câmbio manual de cinco marchas. A transmissão automática DSG de seis velocidades é oferecida opcionalmente, com um acréscimo de US$ 1.200 ao preço final do veículo.

Nenhum comentário: