Novo Peugeot 108 é revelado antes do Salão de Genebra | Motor-Mais

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Novo Peugeot 108 é revelado antes do Salão de Genebra

 
A Peugeot apresentou sexta-feira, 14 de fevereiro, a nova geração do compacto 108. Seguindo o padrão dos carros da marca francesa, o “city car” chega com bons atributos e diferenciais para concorrer com o também recém-lançado novo Renault Twingo, um de seus principais concorrentes.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Substituindo o Peugeot 107, o visual do 108 tem nítida semelhança ao 208, ao crossover compacto 2008 e ao novo 308. Com 3,47 metros de comprimento, 1,62 metros de largura e apenas 840 quilogramas, o carrinho francês se torna o veículo mais leve de sua categoria na Europa. Além das linhas fluídas e elegantes, o 108 tem um grande atrativo: a opção de uma versão conversível. Em sua versão topo de linha, o compacto ganhou teto com capota de tecido retrátil, com 76 centímetros de comprimento e 80 centímetros de largura, que se abre da mesma forma que o Citroën DS3 Cabrio e o Fiat 500C.
 
 
Mantendo o que sempre faz ao revelar um modelo antecipadamente, a Peugeot não apresentou imagens do interior, o que deve ser feito apenas na véspera do Salão de Genebra. Contudo, a fabricante afirmou que o 108 trará freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP), sistema de entretenimento com tela de 7 polegadas sensível ao toque, seis airbags, além da partida sem chave.
Mecanicamente, o Peugeot 108 poderá ser equipado com o motor três cilindros 1.0 litro VTi com 68 cv, ou ainda com o bloco PureTech 1.2 litro VTi, herdado do 308 europeu, capaz de entregar 82 cv. Acoplado aos propulsores estarão o câmbio manual ou automático, ambos com cinco velocidades.
 
 
No Brasil, há tempos fala-se que a marca desenvolve um compacto para atuar por aqui, o que justificaria até algumas aparições do antigo 107 em testes em solo brasileiro. Tal veículo seria justamente o 108, que pode vir a ser fabricado na unidade fabril na Argentina, já que a fábrica da PSA Peugeot-Citroën em Porto Real – RJ trabalha com toda sua capacidade.

 

 

Nenhum comentário: