Novo Corolla será apresentado no Brasil em março | Motor-Mais

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Novo Corolla será apresentado no Brasil em março

 
A Toyota já definiu a data de apresentação da nova geração do Corolla para o mercado brasileiro. De acordo com a assessoria da marca japonesa, o sedan será mostrado nos dia 11 e 12 de março, o que leva a crer que a Toyota deve iniciar as vendas do modelo em meados de abril.

Clique nas imagens para ver alta resolução
Completamente resenhado, o novo Corolla, que já começou a ser produzido em Indaiatuba - SP, será praticamente idêntico à versão vendida na europa, com visual mais convesional e clássico quando comparado ao visual esportivo da configuração norte-americana, sendo que esta pode surgir posteriormente como a versão esportiva XRS.
 
 
Décima primeira geração do sedan, o novo Toyota Corolla está cerca de 8 centímetros mais longo (4,620 metros), 1,5 centímetros mais largo (1,775 metros), 1,5 centímetro mais baixo (1,465 metros) e agora dispõe de 2,70 metros de distância entre-eixos,10 centímetros a mais que a versão atual. Com as novas medidas o sedan teve seu espaço interno ampliado, principalmente para os passageiros do banco de traseiro.
O interior passou por algumas modificações, como os bancos que foram redesenhados para oferecer maior conforto, o painel de instrumentos e o console apresentam novo layout, além de o habitáculo ser mais silencioso, já que houve um aumento do material de absorção de som.
 
Mecanicamente a nova geração do Corolla manterá os motores 1.8 16V Dual VVT-i com 144 cv e o 2.0 Dual VVT-i de 153, ambos flex. Contudo, a principal novidade ficará por conta da transmissão automática CVT, que simula sete velocidades virtuais, substituindo a antiga caixa automática com quatro velocidades. O câmbio manual de seis marchas permanecerá nas versões mais simples.

Nenhum comentário: