Nissan frustra expectativas e não revela a nova Frontier em Chicago | Motor-Mais

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Nissan frustra expectativas e não revela a nova Frontier em Chicago

 
Havia muita especulação, mas não foi dessa vez que a Nissan mostrou ao público a nova geração da Frontier. Frustrando boa parte da imprensa especializada, bem como os consumidores deste segmento que esperavam novidades sobre a nova pick-up, a marca nipônica levou ao Salão de Chicago apenas uma versão conceitual do modelo vendido atualmente. Denominada de Frontier Diesel Runner, o carro-conceito tem apelo esportivo, alguns detalhes exclusivos e, como o próprio nome sugere, traz como destaque uma inédita motorização a diesel.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Com visual inspirado nos excelentes modelos esportivos da marca japonesa, a Nissan Frontier Diesel Runner traz adesivos nas cores vermelho e preto, rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho inédito e pintura diferenciada, pneus off-road, capô feito em fibra de carbono, grade frontal com nova grelha exclusiva, rack de teto, entre outros detalhes. Na parte interna, a versão conceito conta com acabamento em dois tons, detalhes em fibra de carbono, bancos e volante multifuncional com revestimento em couro, entre outros.
 
Se no visual a Frontier Diesel Runner não trouxe grandes novidades, na mecânica há muito do que poderá ser visto para a próxima geração. Sob o capô o conceito vem equipado com o inédito motor 2.8 turbodiesel, capaz de entregar 200 cv e torque de 48,3 kgfm. Desenvolvido pela Cummins, o bloco trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades. O novo motor é 35% mais eficiente que o 4.0 V6 a gasolina oferecido no mercado norte-americano e certamente estará disponível na nova geração que chegará ao mercado em 2015.
 
A Nissan é a segunda grande montadora japonesa a ensaiar a renovação e sua pick-up média. A compatriota Mitsubishi, por exemplo, já adiantou as linhas gerais da próxima geração da L200 Triton com o conceito GR-HEV, apresentado no ano passado durante o Salão de Genebra. A Toyota, outra marca nipônica que concorre no segmento das pick-ups médias, já desenvolve a oitava geração da Hilux e também deve apresentá-la em breve.

Nenhum comentário: